Shannen Doherty, atriz de “Barrados no Baile”, falece aos 53 anos após luta contra o câncer

Redação TEV
Redação TEV
Tempo de Leitura 3 min

Shannen Doherty, conhecida por interpretar Brenda Walsh em “Barrados no Baile” nos anos 90, faleceu aos 53 anos após uma longa batalha contra o câncer de mama diagnosticado em 2015. A assessora de imprensa da atriz, Leslie Sloane, confirmou à People a triste notícia neste domingo (14).

“É com profunda tristeza que confirmo o falecimento da atriz Shannen Doherty. No sábado, 13 de julho, ela perdeu a luta contra o câncer após muitos anos de bravura contra a doença. Ela era uma filha, irmã, tia e amiga dedicada, e estava cercada por seus entes queridos, incluindo seu cachorro Bowie. Neste momento, a família solicita privacidade para poder lamentar em paz”, disse Sloane.

Além de seu papel icônico em “Barrados no Baile” e “Charmed”, Shannen Doherty foi diagnosticada com câncer de mama há 9 anos e passou por tratamentos desde então. Ela entrou em remissão dois anos após o diagnóstico inicial, mas a doença retornou no estágio 4 em 2020, o que é conhecido como câncer metastático por se espalhar para outras partes do corpo.

“Certamente há dias em que me pergunto: ‘Por que eu?'”, compartilhou Doherty anteriormente com a People sobre sua jornada de saúde. “E então eu penso: ‘Por que não eu? Quem mais? Quem mais além de mim merece isso?’ Ninguém merece.”

Shannen Doherty foi casada por 11 anos e solicitou o divórcio de seu marido, o fotógrafo Kurt Iswarienko, em 2023. O casal não teve filhos.

Durante sua batalha contra a doença, Shannen Doherty compartilhou sua experiência em podcasts e fez seu último vídeo nas redes sociais em 25 de junho. Ela também explicou ter doado todas as suas posses para aliviar sua mãe da carga de ter que lidar com isso após sua partida. A atriz foi diagnosticada com câncer aos 44 anos, que eventualmente se espalhou para o cérebro.

Jason Priestley, colega de elenco de “Barrados no Baile” que interpretou Brandon, irmão gêmeo da personagem de Doherty, expressou profunda tristeza pela perda de sua amiga, descrevendo-a como uma “força da natureza”.

Compartilhe este artigo