Silvio Santos revela sobre sua saúde em carta emocionante

Luiz Antônio
Luiz Antônio
Tempo de Leitura 3 min

O apresentador compartilhou com sinceridade sobre sua saúde nessa tocante carta.

Sem dúvida, Silvio Santos é uma das maiores personalidades do nosso país. Seja por sua trajetória de determinação e superação, ou por ter acompanhado as famílias brasileiras na televisão por quase 70 anos, ele é uma referência para muitas pessoas.

Todos nós já nos sentamos em alguma tarde para assistir ao seu programa, seja sozinhos ou na companhia de familiares e amigos, e crescemos testemunhando seu sucesso na televisão. No ano passado, o apresentador escreveu uma carta muito sincera sobre sua realidade, que tocou o coração de muitos fãs.

A carta, divulgada por seus familiares nas redes sociais, foi escrita para o prefácio do livro “Sonho Sequestrado”, de Marcondes Gadelha. A obra relata o momento em que Silvio, tendo Gadelha como vice, se candidatou às eleições presidenciais de 1989. Na carta, datada de julho de 2020, Silvio mostra sua positividade em relação ao livro do amigo, apesar dos desafios que a idade lhe impõe.

Como muitos de meus órgãos, incluindo o óbvio, que não funciona há muito tempo, minha memória a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente. Este seu livro me lembra de acontecimentos que eu já tinha esquecido e me deixa emocionado a cada página que leio.

O apresentador escreve.

Ele também comenta que acreditava estar preparado para ser presidente do país e que teria feito escolhas que melhorariam as condições das pessoas humildes, que enfrentam situações de grande dificuldade. No entanto, questiona se a carreira política teria sido boa para ele, para a família, para sua carreira na televisão e para as pessoas que o admiram.

Silvio revela na carta que se emocionou com as histórias lidas no livro escrito por Gadelha, destacando o “talento de escritor e a generosidade de amigo” do autor, e que em muitos momentos lágrimas de saudade e emoção surgiram em seus olhos ao relembrar diversas passagens.

O apresentador, que faz parte do grupo de risco da pandemia de covid-19, optou por se manter afastado dos estúdios do SBT para preservar sua saúde. No entanto, em julho deste ano, ele retomou as gravações após ter recebido as duas doses da vacina. Dois meses depois, testou positivo para a doença e precisou ser internado, mas felizmente recebeu alta após alguns dias.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *