A quarta temporada de “Stranger Things” já tinha desafiado as durações dos episódios, com dois deles ultrapassando os 90 minutos e um final de temporada que chegou quase às duas horas e meia. No entanto, para quem espera que a quinta e última temporada da série da Netflix seja mais curta, terá uma surpresa.
Em uma entrevista à revista Total Film, o produtor executivo e diretor de “Stranger Things”, Shawn Levy, afirmou que a quinta temporada não apenas manterá a escala da quarta, mas a expandirá ainda mais.
“Não há como seguir a quarta temporada e não expandir a escala e a profundidade, francamente”, disse Levy. “É uma narrativa de grande envergadura que, por acaso, é chamada de série de TV. A quinta temporada de Stranger Things é tão grandiosa quanto os maiores filmes que vemos.”
A produção da “Stranger Things 5” deve começar em 2024, após o término das greves em Hollywood.
O fim de “Stranger Things” promete ser épico na quinta e última temporada, com os roteiristas da série demonstrando grande ambição para essa última leva de episódios.
Uma postagem na conta oficial do Twitter dos roteiristas da série Netflix ofereceu uma descrição enigmática da quinta temporada. Eles disseram que se assemelha a uma fusão das primeiras e quarta temporadas, acrescentando que a quinta temporada é como se essas duas tivessem um bebê e ele fosse injetado com esteroides.
A temporada final de “Stranger Things” consistirá em 8 episódios, mas ainda não tem uma data de estreia anunciada.