Suárez pode ficar fora do Grêmio para tratar joelho em Barcelona

Brenno Ramos
Tempo de Leitura 2 min

De acordo com a ESPN do Uruguai, o atacante Luis Suárez está considerando viajar nas próximas horas para Barcelona, a fim de tratar seu joelho direito, o que resultaria em sua ausência imediata no Grêmio. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela ESPN do Uruguai, que confirmou a notícia por meio de “fontes muito próximas” ao craque.

Segundo a reportagem, o tratamento tem como objetivo principal “reconstruir a cartilagem do joelho direito”, onde o jogador vem enfrentando fortes dores crônicas antes e depois das partidas. O jornal mencionou as dores do jogador e até mesmo a entrevista de Renato Portaluppi após a vitória contra o Coritiba, na qual o treinador mencionou que “outras coisas estavam acontecendo”.

No entanto, a notícia também ressalta que o jogador pode optar por um tratamento preventivo em Porto Alegre. Nesse caso, ele continuaria jogando, pelo menos até o final do ano, mesmo lidando com as dores.

Lesão crônica

A publicação também destaca que a lesão crônica não é um problema recente. O artigo relembra algumas lesões que o jogador sofreu ao longo de sua carreira. A mais dramática delas ocorreu em 2014, quando o camisa 9 passou por uma cirurgia um mês antes da Copa do Mundo no Brasil e se recuperou em tempo recorde. Naquela ocasião, Suárez voltou a jogar em 27 dias. Em maio de 2019, o craque sofreu outra lesão grave, sendo submetido a uma cirurgia no menisco do joelho direito, e também se recuperou a tempo de disputar a Copa América no Brasil.

A notícia também lembrou do caso mais recente, quando a Associação Uruguaia de Futebol anunciou que Suárez passaria por um “tratamento osteoarticular preventivo” em junho. “Suárez já passou por um tratamento especial em junho do ano passado no Barcelona, após encerrar seu contrato e sua segunda temporada com o Atlético de Madrid e antes de retornar ao Uruguai.

Tag:
Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *