Supacell estreia na Netflix com críticas positivas

Redação TEV
Redação TEV
Tempo de Leitura 2 min

A estreia da nova série britânica Supacell na Netflix, em 27 de junho, já está fazendo sucesso entre os críticos. Criada pelo rapper Rapman, a produção, que apresenta protagonistas negros dotados de superpoderes, conquistou uma rara pontuação de 100% no Rotten Tomatoes, apesar do número limitado de avaliações até o momento.

Situada no sul de Londres, Supacell acompanha a história de cinco indivíduos comuns que, de repente, descobrem ter habilidades extraordinárias. Todos eles têm em comum o fato de serem negros e residentes da região. O enredo central gira em torno de Michael Lasaki, que se vê obrigado a reunir esses novos super-humanos para salvar a mulher que ama.

Escrita e dirigida por Andrew Onwubolu, também conhecido como Rapman, a série apresenta uma abordagem única sobre super-heróis. Em uma entrevista à revista Cosmopolitan, Rapman explicou que sua inspiração veio da ideia de explorar personagens comuns com superpoderes, destacando tanto os benefícios quanto os desafios dessas habilidades. “Eu queria uma série onde você ainda se divertisse mesmo sem os superpoderes. Acredito que ainda seria interessante assistir a esses cinco personagens e suas histórias”, disse ele.

Rapman também revelou que escolheu o sul de Londres como cenário da série como uma homenagem ao lugar onde cresceu. “Morei em Lewisham, Catford, Deptford, conheço o sul de Londres melhor do que qualquer outro lugar. Tive tantas experiências lá, é meu lar, então quis destacá-lo.”

Embora não tenha estreado como o programa mais assistido da Netflix – começando na quinta posição – Supacell rapidamente subiu para o segundo lugar no catálogo do streaming e tem potencial para alcançar o primeiro lugar em breve.

O elenco principal da série inclui Adelayo Adedayo, Calvin Demba, Tosin Cole, Nadine Mills, Eric Kofi-Abrefa e Josh Tedeku. A produção também conta com participações especiais de Eddie Marsan, Ky-mani Carty e Rayxia Ojo.

Assista ao trailer abaixo:

YouTube video

Tag:
Compartilhe este artigo