Taylor Swift retorna ao topo das paradas com “august”

Ana Priscila
Ana Priscila
Tempo de Leitura 3 min

No mês de agosto, Taylor Swift volta a liderar acessos. Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, sua música de 2020, “august”, conquistou o topo das paradas.

Era esperado que a faixa subisse nas posições de várias plataformas devido à mobilização dos fãs de Taylor nas redes sociais. No Spotify, por exemplo, “august” alcançou a quarta posição, subindo impressionantes 39 posições no primeiro dia do mês.

No Vagalume, a canção também voltou diretamente ao primeiro lugar no Top 100, em 31 de julho, mantendo-se no topo em 1º de agosto. Ela ultrapassou duas das letras mais procuradas nas últimas semanas, impulsionadas pelo filme “Barbie”: “Barbie Girl”, do grupo Aqua, e “What Was I Made For?”, de Billie Eilish.

A última vez que “august” tinha alcançado tal nível de acessos foi durante o lançamento de “Folklore”, em julho de 2020, ou seja, três anos atrás. Na ocasião, a música atingiu o quarto lugar.

Sobre “august”:

Como a faixa número 8 de seu oitavo álbum “Folklore” (que ganhou o prêmio Grammy de “Álbum do Ano”), “august” sempre foi uma das favoritas dos fãs. A música é considerada a segunda parte do “Triângulo Amoroso Adolescente”, uma história de um triângulo amoroso dentro do álbum, composto também pelas faixas “cardigan” e “betty”.

Em uma declaração sobre a música no especial de “Folklore” no Disney Plus, Taylor Swift compartilhou o significado da letra:

Eu escrevi a última parte na cabine de gravação. E eu estava chamando a garota de ‘august’, de Augusta ou Augustine. Na minha interpretação, ‘cardigan’ é a perspectiva de Betty de 20 a 30 anos depois, olhando para trás sobre esse amor tumultuado. Na minha mente, acredito que Betty e James terminaram juntos. Assim, em minha concepção, ela o deixou, mas ele a fez passar por isso. No entanto, ‘august’ era sobre a garota com quem James teve esse amor de verão. Ela pode parecer uma garota má, mas na verdade não é, é uma pessoa sensível que realmente se apaixonou por ele. Ela estava tentando parecer legal e como se não se importasse, porque é isso que as garotas fazem. Ela estava tentando fazer ele pensar que ela não se importava, mas na verdade ela se importava e acreditava que eles tinham algo real. E então ele voltou para Betty. Assim, a ideia de que sempre há uma garota má e vilã em qualquer situação que rouba o homem não é verdadeira, porque geralmente não é o caso. Todos têm sentimentos, todos querem ser vistos e amados, e tudo o que Augustine queria era amor.

Compartilhe este artigo