Thiago Wild elimina algoz de João Fonseca e garante vaga na chave principal do Masters 1000 de Roma

Redação TEV
Redação TEV
Tempo de Leitura 2 min

Brasileiro supera Jesper de Jong em sets diretos e disputa pela nona vez a chave principal de um Masters 1000

Thiago Wild está na chave principal do Masters 1000 de Roma. O brasileiro garantiu a vaga nesta terça-feira (7) ao vencer o holandês Jesper de Jong por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, em partida válida pelo qualifying do torneio italiano.

A vitória veio com um sabor especial: De Jong havia derrotado João Fonseca na semana passada, no Challenger de Estoril, em Portugal, tirando o jovem brasileiro da competição logo na estreia. Na ocasião, o holandês, atual número 93 do ranking da ATP, chegou a classificar sua atuação como “a melhor da carreira”.

Mas nesta terça, foi Wild quem brilhou. No primeiro set, ambos mantiveram os serviços firmes até o tie-break, vencido pelo paranaense por 7/5. Já no segundo, o holandês chegou a abrir 3/1 com uma quebra de saque, mas o brasileiro reagiu com autoridade, devolveu a quebra e voltou a pressionar no décimo game para fechar a partida.

Com o triunfo, Wild avança à nona participação na chave principal de um Masters 1000, somando até aqui nove vitórias e oito derrotas neste nível de competição. A presença em Roma é significativa, pois o torneio é o último grande evento antes de Roland Garros, que começa em 25 de maio.

O Brasil também será representado na chave masculina por João Fonseca, já garantido no torneio, e na chave feminina por Beatriz Haddad Maia, principal nome do tênis nacional entre as mulheres. Já Thiago Monteiro e Felipe Meligeni, que também disputaram o qualifying, acabaram eliminados.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *