O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que pode comparecer à convenção anual da Associação Nacional de Jornalistas Negros, em Chicago, na quarta-feira.
Em um comunicado divulgado na noite de segunda-feira, a campanha de Trump informou que o candidato republicano à presidência pretende participar de uma sessão de perguntas e respostas que abordará as principais questões enfrentadas pela comunidade negra nos Estados Unidos.
Nos últimos meses, a campanha de Trump tem organizado eventos em locais menos tradicionais para os seus apoiadores habituais.
A presença de Trump está registrada no site oficial da convenção da Associação Nacional de Jornalistas Negros (National Association of Black Journalists – NABJ).
No comunicado de segunda-feira, a campanha republicana destacou que as “políticas” de Trump “beneficiaram os americanos negros durante o seu primeiro mandato” como presidente.
O atual presidente, Joe Biden, viu sua popularidade entre os eleitores afro-americanos diminuir significativamente desde que assumiu o cargo em 2021.
Enquanto isso, a competição com Trump mudou após Biden se afastar e apoiar a vice-presidente Kamala Harris, que pode se tornar a primeira mulher eleita presidente dos Estados Unidos em caso de vitória.