Uma pesquisa realizada pelo Google revelou que o Brasil é o terceiro país que mais busca por artigos de moda e beleza

Luiz Antônio
Tempo de Leitura 2 min

Ficando atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos. Esses dados foram apresentados durante o evento Think Beauty & Fashion, realizado no escritório do Google em São Paulo.

O estudo, que contou com a participação de 1.000 consumidores, revelou os hábitos de consumo de moda, enquanto outra pesquisa encomendada pelo Google a Offerwise, com 2.000 brasileiros, apontou as principais tendências do setor de beleza.

Ambas as pesquisas mostraram que a maioria dos brasileiros pretende manter ou aumentar suas compras desses produtos nos próximos 12 meses. Cerca de 68% dos entrevistados manifestaram essa intenção em relação à moda, e 83% em relação a produtos de beleza.

O perfil do consumidor brasileiro está se tornando cada vez mais consciente, com preferência por produtos que ofereçam bem-estar e marcas com propósito alinhado aos seus valores pessoais. Cerca de 67% dos brasileiros afirmaram utilizar produtos de beleza para se sentirem bem, independentemente da opinião dos outros. Quando consideram a compra de um produto, 17% dos consumidores de beleza e 7% dos consumidores de moda levam em conta se a marca possui um propósito alinhado com os seus valores.

Farouk Azanki, head de negócios para o segmento de Beleza do Google Brasil, afirmou em comunicado: “Os consumidores estão cada vez mais em busca de produtos que não apenas os façam parecer bem, mas também se sentir bem. Eles desejam que as marcas tenham uma história além de seus produtos e demonstrem credibilidade, ou seja, que não apenas falem da boca para fora”.

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *