Corinthians anuncia demissão de Vanderlei Luxemburgo

Brenno Ramos
Brenno Ramos
Tempo de Leitura 1 min

O Corinthians anunciou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. Luxemburgo deixa o cargo após quase cinco meses no comando da equipe, tendo dirigido o time em 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, resultando em um aproveitamento de 48%. O Corinthians ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro.

O desempenho do time vinha sendo criticado nas últimas semanas, o que gerou especulações sobre a saída do treinador. O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, agora está em busca de um novo técnico para assumir o cargo. O nome de Tite é o preferido da diretoria, mas o técnico já havia recusado um retorno anteriormente e também está na mira do Flamengo. Outro nome cogitado é o de Mano Menezes.

A comissão técnica permanente do Corinthians assumirá o comando do time até a contratação de um novo treinador. O próximo desafio da equipe é um clássico contra o São Paulo, no sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe este artigo