WhatsApp agora permite proteger conversas com senha; veja como fazer

Brenno Ramos
Tempo de Leitura 2 min

Mark Zuckerberg anunciou nesta segunda-feira (15) um novo recurso para o WhatsApp que permite aos usuários adicionar uma senha a conversas individuais ou em grupo, sendo uma boa opção para quem busca mais privacidade. Veja como usar o novo recurso.

O aplicativo de mensagens WhatsApp lançou recentemente uma nova atualização que permite aos usuários colocar uma senha em conversas específicas. Esse recurso, há muito aguardado, está disponível tanto para usuários de Android quanto para usuários de iPhone (iOS).

Ele fornece uma camada extra de segurança para bate-papos que contêm informações confidenciais ou altamente pessoais. De acordo com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, esse recurso irá efetivamente esconder tanto o nome do remetente quanto o conteúdo da conversa de qualquer pessoa que não tenha a senha.

É importante observar que a versão mais recente foi disponibilizada na segunda-feira, dia 15, e espera-se que esteja acessível a todos os usuários nas próximas semanas. Depois, aprenda como você pode proteger conversas individuais do WhatsApp com uma senha.

O novo recurso funciona da seguinte maneira: uma vez que uma senha foi definida para proteger um chat específico, o chat não aparecerá mais na caixa de entrada normal e será realocado na pasta “Conversas protegidas”.

Esta pasta está permanentemente situada no topo do ecrã, por cima das conversas arquivadas, e requer autenticação biométrica, como impressão digital ou reconhecimento facial, ou a introdução da mesma palavra-passe utilizada para bloquear o dispositivo, para ter acesso.

O WhatsApp planeja introduzir opções alternativas de código para desbloqueio nos próximos meses. Se uma conversa do WhatsApp estiver protegida por senha, as notificações não serão desativadas, mas o conteúdo da mensagem e o nome do remetente não serão visíveis na tela de bloqueio.

Se uma pessoa não autorizada tomar posse do seu dispositivo móvel e a identificação biométrica não tiver sido registrada, o acesso ao chat seguro será negado.

Leia mais em: Notícias

Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *