BRAIP ads_banner

WhatsApp: por que a mudança drástica no design?

Brenno Ramos
Brenno Ramos
Tempo de Leitura 2 min

A Meta descreve o novo visual como “acessível e simples”

LEIA MAIS: Como baixar o colesterol rapidamente? Veja 9 dicas incríveis para reduzir o colesterol

A Meta explica que a filosofia por trás do novo design está ligada aos “princípios” de manter o WhatsApp simples, confiável e privado. “Tomamos as decisões certas para criar fluxos intuitivos e claros para que as pessoas possam se conectar universalmente ao mesmo tempo em que protegemos sua segurança. Observamos atentamente como os usuários interagem com seus dispositivos e projetamos nossa interface para complementar sua experiência, de modo que o WhatsApp pareça familiar e fácil de navegar.”

O que isso significa na prática? O WhatsApp assegura que atualizou cuidadosamente o visual do aplicativo para que “as mudanças não afetem a memória muscular das pessoas”. O que é positivo, já que nada é pior do que uma atualização confusa.

O aplicativo também revela que introduziu uma nova paleta de verde para uma experiência unificada. “Consideramos mais de 35 cores, mas optamos pelo verde icônico do WhatsApp e por uma paleta que permite combinações harmoniosas em toda a plataforma. Também aumentamos o uso de cores neutras, nos permitindo ser mais seletivos sobre onde e como o verde é usado.”

As mudanças parecem inofensivas, porém as reações foram intensas quando a versão foi lançada nos telefones de alguns usuários. Principalmente com críticas em relação às novas cores.

O problema é que esta não é uma atualização opcional: todos irão recebê-la e não há como recusar.

Leia também outras notícias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no Mundo.

BRAIP ads_banner

Compartilhe este artigo