Zé Celso Martinez falece aos 86 anos em São Paulo

Brenno Ramos
Tempo de Leitura 2 min

O renomado dramaturgo, diretor, ator e encenador, José Celso Martinez Corrêa, conhecido como Zé Celso, nos deixou nesta quinta-feira (6), na cidade de São Paulo, aos 86 anos. O Teatro Oficina, companhia teatral fundada por Zé Celso em 1958, confirmou a triste notícia.

Em uma publicação no Instagram, o Teatro Oficina expressou: “Tudo é tempo e contra-tempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo. Nossa fênix acaba de partir pra morada do sol. Amor de muito. Amor sempre.”

Zé Celso foi internado na terça-feira (4) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo após um incêndio em seu apartamento, localizado no bairro Paraíso, Zona Sul da cidade. Ele sofreu queimaduras em 53% de seu corpo e precisou ser sedado, entubado e receber ventilação mecânica.

No momento do incêndio, além do dramaturgo, estavam presentes Marcelo Drummond, seu marido, Ricardo Bittencourt, Victor Rosa e o cachorro Nagô. Os três, incluindo o cachorro Nagô, ficaram em observação por terem inalado uma grande quantidade de fumaça.

A partida de Zé Celso deixa uma grande lacuna nas artes cênicas do Brasil. Sua contribuição revolucionária ao Teatro Oficina e sua dedicação incansável ao longo de mais de seis décadas jamais serão esquecidas.

Tag:
Compartilhe este artigo
Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *