O Museu Nacional da República receberá o 1º Congresso da Felicidade de Brasília. O evento gratuito focará na ciência da felicidade e contará com uma programação variada, incluindo palestras de especialistas, uma mesa-redonda com autoridades, uma vila gastronômica e um show musical de encerramento. Entre os palestrantes estão Leandro Karnal, Luiz Gaziri, Celina Joppert e Sálua Omais, além de Thakur S. Powdyel, do Butão, criador do Índice de Felicidade Interna Bruta (FIB) em seu país.
O congresso terá início na próxima terça-feira (13/8), com a abertura às 9h, conduzida pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Às 9h30, Powdyel fará a palestra inaugural com o tema “Como o Butão inspira o mundo por meio do Índice de Felicidade Interna Bruta”.
Às 10h30, será aberta a Vila da Felicidade e a galeria de arte, que apresentará 10 obras premiadas sobre o tema “Brasília, Capital da Felicidade”, realizadas pela Aliança das Mulheres que Amam Brasília (Amabrasília).
Às 11h40, a professora, psicóloga e palestrante Sálua Omais, especialista em psicologia positiva, conduzirá um debate sobre o tema do Congresso. Durante o intervalo para o almoço, os participantes poderão aproveitar as opções gastronômicas disponíveis na Vila Gastronômica, um espaço de alimentação organizado pelos promotores do evento.
No período da tarde, a programação prossegue com a palestra “Escolha Ser Feliz”, ministrada pela consultora e cantoterapeuta Celina Joppert, que é certificada em psicologia positiva. Às 15h, a professora doutora Cosete Ramos, idealizadora do evento, liderará o painel “Movimento Brasília, Capital da Felicidade”.
Às 17h, o historiador, escritor e palestrante Leandro Karnal apresentará o tema “Felicidade e Filosofia”. O dia será encerrado às 18h com a discussão “Felicidade nas Organizações e Empresas”, conduzida pelo especialista em comportamento Luiz Gaziri.
Para finalizar o Congresso, a banda Eduardo & Mônica, que faz uma fusão de clássicos do rock com marchinhas de carnaval, se apresentará às 19h.