Renata Francine Rodrigues da Silva, filha do cantor Luiz Carlos da Silva, vocalista do Raça Negra, está movendo um processo contra seu pai por danos morais. Renata alega que Luiz Carlos foi incluído na certidão de nascimento da filha por determinação judicial, mas que o cantor não compareceu a nove exames de paternidade.
Renata é fruto de um relacionamento de dois anos entre Carlos e sua mãe. No entanto, ele não aceitou a gravidez e até mesmo sugeriu um aborto, segundo ela.
O que aconteceu? Renata Francine está buscando uma indenização de R$ 40 mil por danos morais contra Luiz Carlos. O processo está em andamento no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) desde o final de 2022.
Ela alega que o pai nunca prestou assistência financeira ou afetiva, conforme relatado pela coluna de Fabia Oliveira no Metrópoles.
Renata é mãe de uma menina com paralisia cerebral e pediu ajuda a Luiz Carlos, que é avô da criança. Segundo Renata, o cantor apenas conseguiu uma cadeira de rodas para a neta após muita insistência.
Na ocasião, Luiz Carlos teria acusado a filha de mentirosa, interesseira e de querer “sugar seu dinheiro”. Renata sentiu-se humilhada e constrangida, e decidiu entrar com uma ação judicial.
Luiz Carlos não reconheceu imediatamente a paternidade de Renata. Além de ter demorado vários anos para registrá-la, ele tentou obter a guarda dela e se recusava a fazer o exame de DNA. Essas informações estariam nos autos do processo, de acordo com a coluna.
Em comunicado, a equipe jurídica de Luiz Carlos afirmou não ter conhecimento do processo.
“Até o momento, o cantor Luiz Carlos não foi notificado. Assim que isso ocorrer, ele prontamente apresentará sua versão dos fatos”, declarou.