Ed Sheeran dormiu no sofá de Jamie Foxx antes da fama e revela sua história

Redação TEV
Redação TEV
Tempo de Leitura 3 min

Ed Sheeran é a atração principal desta quinta-feira (19) no Rock in Rio, marcando o início do segundo final de semana do festival. Com uma carreira repleta de sucessos, sua jornada nem sempre foi fácil. Antes de alcançar a fama e acumular uma fortuna impressionante, o cantor ruivo de 33 anos enfrentou dificuldades, incluindo noites em que dormiu no sofá de amigos, como o ator Jamie Foxx.

Filho de um curador de arte e uma designer de joias, Sheeran começou sua trajetória musical no coro da igreja aos 4 anos, crescendo em uma família católica. Desde cedo, aprendeu a tocar guitarra e violoncelo, e aos 11 anos já compunha suas próprias canções. Na adolescência, foi aceito no National Youth Theater em Londres, onde desenvolveu seu talento.

Aos 13 anos, lançou de forma independente o álbum “Spinning Man” e, aos 17, já se apresentava em pequenos bares, realizando mais de 300 shows em Londres e outras cidades. Em 2010, decidiu tentar a sorte em Los Angeles, onde participou de várias noites de microfone aberto.

Em um desses eventos, no The Foxxhole, de Jamie Foxx, Ed chamou a atenção do ator, que o convidou a ficar em sua mansão e usar seu estúdio de gravação. Sheeran passou seis semanas lá e, em uma apresentação, recebeu uma ovação de pé em apenas 12 minutos, como relatou Foxx em uma entrevista. Após esse sucesso, ele assinou com uma gravadora, e seu álbum de estreia, “+”, lançado em setembro de 2011, tornou-se um grande êxito.

Atualmente, Ed Sheeran possui sete álbuns de estúdio, com dois deles figurando entre os mais vendidos da história. Ele é também considerado a sétima pessoa mais rica do Reino Unido com menos de 35 anos, com uma fortuna estimada em 300 milhões de libras, equivalente a cerca de R$ 2,1 bilhões.

Além de seu talento musical, Sheeran superou desafios pessoais, incluindo um tímpano perfurado, estrabismo e gagueira. Ele também tinha uma marca de nascença ao redor de um olho, que foi removida posteriormente. O cantor já abriu shows para Taylor Swift e, em 2012, foi nomeado o homem mais mal vestido por uma revista especializada. Nerd assumido, fez uma participação especial em “Game of Thrones” ao lado de Maisie Williams, a Arya Stark.

4o mini

Tag:
Compartilhe este artigo