Corinthians elimina o Grêmio em disputa de pênaltis e avança na competição

Redação TEV
Redação TEV
Tempo de Leitura 3 min

O Corinthians avançou para as quartas de final da Copa do Brasil após vencer o Grêmio por 3 a 1 nos pênaltis. O confronto terminou 0 a 0 no tempo regulamentar, tanto na ida, na Neo Química Arena, quanto no jogo de volta, realizado no Couto Pereira.

Nos pênaltis, o Corinthians teve sucesso com as cobranças de Romero, André Ramalho e Giovane. Do lado do Grêmio, Edenilson, Cristaldo e Pavón erraram suas tentativas.

O Timão fez algumas mudanças no time titular devido ao desgaste físico e poupou jogadores como Hugo, André Ramalho e Rodrigo Garro. Já o Grêmio entrou com força máxima após ter poupado seus principais atletas no Campeonato Brasileiro.

A partida foi disputada no Couto Pereira, uma vez que o Grêmio ainda está finalizando a reforma de sua arena, afetada pelas recentes chuvas no Rio Grande do Sul.

No próximo fim de semana, o Grêmio enfrentará o Cuiabá fora de casa, enquanto o Corinthians jogará em casa contra o Red Bull Bragantino.

Durante a disputa de pênaltis, Reinaldo e Romero marcaram antes de Edenilson isolar a sua cobrança. André Ramalho converteu com precisão, colocando o Corinthians em vantagem. Cristaldo viu seu chute ser defendido por Hugo Souza, e Giovane aumentou a vantagem do Timão ao desviar a bola para o fundo das redes, enquanto Pavón mandou a bola para longe, selando a eliminação do Grêmio.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado. O Corinthians começou ligeiramente melhor, mas logo o Grêmio passou a oferecer mais perigo. Soteldo fez duas boas finalizações que exigiram defesas de Hugo Souza, enquanto Romero forçou trabalho do goleiro Marchesín com um cabeceio.

Com a formação de três zagueiros e dois volantes, o Timão teve dificuldades para contra-atacar, e o Grêmio, sem um centroavante, teve dificuldades para infiltrar na área adversária.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e, logo aos 2 minutos, Pedro Henrique perdeu uma grande chance ao cabecear para fora em posição privilegiada. O Grêmio conseguiu equilibrar, mas não conseguiu criar boas oportunidades. Aos 21 minutos, Cacá acertou um belo chute de fora da área que foi bem defendido por Marchesín, e no rebote, Rodrigo Ely bloqueou a finalização de Romero.

Nos minutos finais, Matheus Araújo teve uma boa chance após um lançamento de Garro, mas viu Marchesín realizar uma grande defesa. O jogo terminou 0 a 0, levando a decisão para os pênaltis.

Compartilhe este artigo