Uma situação bastante curiosa e engraçada ocorreu no Estádio Torre Eiffel, em Paris, nesta sexta-feira (9). Durante o terceiro e decisivo set da partida de vôlei de praia feminino, a brasileira Ana Patrícia e a canadense Brenda Wilkerson tiveram um desentendimento que gerou uma cena de tensão ao vivo. Para apaziguar o clima, o DJ da arena decidiu tocar “Imagine”, a famosa canção de John Lennon que preza pela paz mundial. Um momento realmente memorável.
Após um ataque canadense no terceiro set, que gerou uma marcação controversa de bola fora, Ana Patrícia iniciou uma discussão com Brenda, apontando o dedo para a adversária repetidamente. A arbitragem teve que intervir para tentar resolver a situação. Ao notar o ambiente carregado, o responsável pela música teve a ideia brilhante de tocar uma canção simbólica para tentar tranquilizar o clima.
As atletas não conseguiram conter o riso diante da cena! A situação ficou ainda mais cômica quando o público começou a cantar junto com o ex-Beatle, levando as canadenses a baterem palmas. Parece que a estratégia deu certo, não é? “Foi um dos melhores momentos dessas Olimpíadas KKKKKK”, comentou um internauta no Instagram. “O DJ foi um verdadeiro herói kkkkkkkkk morri com a torcida fazendo coraçãozinho kkkkkkkkkk”, avaliou outro usuário. “As atletas se divertiram e riram muito, então deu certo Kkkkkk”, escreveu ainda uma terceira pessoa.
Após o jogo – que garantiu ao Brasil a terceira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2024 –, Ana Patrícia comentou sobre o desentendimento com a canadense. “Acho que desentendimentos são normais em uma partida. Ela começou a gritar primeiro e depois se incomodou com o fato de eu ter gritado também. Já resolvemos. Essas coisas acontecem no jogo. Temos muito respeito por elas”, revelou à TV Globo.
Duda, sua parceira de jogo, também fez questão de destacar a atitude do DJ, que buscou promover a paz. “Todo mundo riu! Depois disso, tudo voltou ao normal”, disse a atleta. No final, a dupla brasileira conquistou o ouro com uma vitória por 2 a 1, com um placar de 15 a 10 no terceiro set!
As brasileiras chegaram a Paris como favoritas, após liderarem o ranking mundial. Elas avançaram às semifinais sem perder nenhuma partida e enfrentaram duplas muito fortes nas fases seguintes. Inicialmente, venceram as australianas Mariafe e Clancy por 2 a 1 (20-22; 21-15; 15-12). Nesta sexta-feira (9), obtiveram mais uma vitória por 2 a 1 (24-22; 12-21; 15-12).
A dupla se junta a Rebeca Andrade – que fez história ao superar Simone Biles – e a Beatriz Souza, somando três medalhas de ouro que enchem o povo brasileiro de orgulho! Agora, o país totaliza 17 medalhas – três de ouro, seis de prata e nove de bronze.