Eliana vai trabalhar na Globo após deixar o SBT e deverá ter programa semanal

Brenno Ramos
Brenno Ramos
Tempo de Leitura 3 min

No início do segundo semestre, em julho, a apresentadora Eliana será anunciada como contratada da Globo, encerrando uma trajetória de 14 anos no SBT, onde se destacou. A decisão de não renovar o contrato partiu da loira, que agora se prepara para um novo desafio na emissora carioca.

LEIA MAIS: Como baixar o colesterol rapidamente? Veja 9 dicas incríveis para reduzir o colesterol

Embora o projeto que Eliana irá comandar na Globo seja mantido em sigilo, sabe-se que será um programa semanal, semelhante ao seu dominical, com entrevistas a famosos e reportagens voltadas ao público feminino. Internamente, comenta-se que o programa será produzido pelo GNT, canal do Grupo Globo na TV paga.

A empresa também tem planos de envolver a imagem de Eliana no Criança Esperança deste ano, assim como fez em 2023, reunindo ícones da televisão infantil como Xuxa Meneghel, Angélica e Eliana para uma apresentação especial.

Porém, um retorno do Vídeo Show com Eliana, agora em uma versão diária, está fora de cogitação. Apesar do desejo da Globo de ter uma nova atração vespertina para impulsionar o faturamento, reviver o antigo formato do Vídeo Show não está nos planos, pois a emissora considera que essa marca já faz parte do passado.

O objetivo da Globo é capitalizar com a presença de Eliana, aproveitando sua popularidade e alcance com o público. Por sua vez, Eliana busca dar um salto em sua carreira, almejando ser líder de audiência para ampliar sua visibilidade no cenário televisivo.

Assim como Marcos Mion, Eliana sempre teve o desejo de trabalhar na Globo. Seu marido, Adriano Ricco, é um respeitado diretor de programas de entretenimento, envolvido em projetos como The Masked Singer Brasil e Altas Horas.

O último programa de Eliana no SBT está marcado para o dia 30 de junho, quando seu contrato com a emissora de Silvio Santos chegará ao fim, encerrando sua segunda passagem pela casa.

Eliana foi descoberta por Silvio Santos em 1991, quando ainda era cantora de um grupo infantil. Logo depois, estreou como apresentadora infantil e permaneceu na TV até 1998, quando se transferiu para a Record. Retornou ao SBT em 2009, sendo trazida novamente por Silvio. Desde então, esteve presente nas tardes de domingo, liderando a audiência em diversas ocasiões contra Rodrigo Faro, seu principal concorrente na Record.

Nos últimos tempos, entretanto, o programa de Eliana no SBT foi alvo de críticas por parte de telespectadores, que apontavam uma mudança de estilo em relação ao formato que a consagrou.

Leia também outras notícias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no Mundo.

Compartilhe este artigo