Alargamento na Praia de Jurerê

Brenno Ramos
Brenno Ramos
Tempo de Leitura 2 min

Florianópolis iniciou a terceira e maior obra de alargamento de praia na Praia de Jurerê, abrangendo ‘Jurerê Internacional’ e ‘Jurerê Tradicional’. Com extensão de 3,38 km, a intervenção visa combater a erosão marinha e recuperar a faixa de areia, contando com um investimento de R$ 24,8 milhões com apoio estadual.

LEIA MAIS: Maneiras de aprimorar o uso eficiente da sua AirFryer

Em comparação, Canasvieiras teve 2,34 km alargados em quatro anos, e Ingleses, 2,87 km. Além disso, a expectativa em Jurerê é atingir 40 metros de faixa, estabilizando em 30, exceto em um trecho próximo ao Rio das Ostras. Posteriormente, o investimento total para essa obra de grande magnitude é de R$ 24,8 milhões, com o apoio do governo estadual.

Nos últimos quatro anos, além disso, realizaram outros projetos semelhantes em praias como Canasvieiras, alargando 2,34 km, e Ingleses, alargando 2,87 km. Agora, em Jurerê, a expectativa é alcançar 40 metros de faixa de areia, estabilizando em 30 metros, com exceção de um trecho próximo ao Rio das Ostras.

Posteriormente, a dragagem submarina, que ocorre a 1.350 metros da orla, opera 24 horas por dia, visando movimentar 491,22 mil metros cúbicos de areia. Isso proporciona uma estrutura mais resistente e duradoura para uma das principais áreas turísticas da alta temporada em Florianópolis.

Compartilhe este artigo