BRAIP ads_banner

Globo reforça segurança para jornalistas após ataque a William Bonner no RS

Brenno Ramos
Brenno Ramos
Tempo de Leitura 3 min

Um vídeo divulgado pelo deputado federal Mário Frias (PL-SP) registrou o momento em que William Bonner foi alvo de agressão por parte de um morador do Rio Grande do Sul, durante a cobertura dos estragos causados pelas chuvas em cidades do estado. Nas imagens, é possível ouvir o homem expressando indignação com a presença do jornalista da Globo na área afetada pela enchente. O incidente levou a emissora a contratar seguranças para todos os âncoras e repórteres envolvidos na cobertura. A preocupação do canal é que as manifestações, além de verbais, possam evoluir para agressões físicas.

LEIA MAIS: Como baixar o colesterol rapidamente? Veja 9 dicas incríveis para reduzir o colesterol

“Cadê a Globo dentro da água? Tem empresário no Brasil trabalhando mais que o próprio presidente. Por que a Globo só veio agora aqui gravar? Por que não teve ninguém dentro da água antes? Por que vocês não estiveram com a gente nesse resgate? Na hora de botar na mídia é fácil, depois que está tudo seco é fácil falar”, reclamou o homem. Um segurança que acompanhava William Bonner tentou impedir a aproximação do morador — até então, apenas Bonner contava com seguranças. “Pode fazer a proteção que for, irmão. Esse espaço aqui é público”, rebateu o rapaz.

“Eu quero entender o porquê não teve nenhum presidente para ‘brotar’ aqui. Depois que o povo de Porto Alegre, o povo do Rio Grande do Sul, o povo do Brasil ajudando, aí aparece o pessoal agora para gravar. Esse serviço lixo. Não temos nada a perder. Você vai ficar quieto por quê? É o seu papel. Você defende o pessoal que não está defendendo a causa. A Globo estava transmitindo Madonna quando gaúcho estava debaixo da água”, prosseguiu o homem.

Direcionando suas críticas a William Bonner, o homem continuou acusando a Globo, a primeira-dama Janja e até mesmo Luciano Huck. “Canoas estava debaixo da água, pessoas morreram enquanto a dona Janja estava vendo a Madonna, enquanto o Luciano Huck estava pagando pau para a galera da Madonna, mas o Luciano Hang, que é uma pessoa péssima, estava mandando mais efetivos do que o próprio presidente do Brasil. Vergonha da Globo, vergonha de vocês”, concluiu.

Leia também outras notícias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no Mundo.

BRAIP ads_banner

Compartilhe este artigo