Ingrid Guimarães abordará o protagonismo feminino no audiovisual brasileiro em Cannes

Brenno Ramos
Brenno Ramos
Tempo de Leitura 1 min

A atriz Ingrid Guimarães está programada para participar de um debate sobre o protagonismo feminino no audiovisual brasileiro no Festival de Cannes, na França, nesta segunda-feira (20).

LEIA MAIS: Como baixar o colesterol rapidamente? Veja 9 dicas incríveis para reduzir o colesterol

O debate será realizado como parte da programação “Cinema do Brasil”, organizada pelo Marché du Film, segmento empresarial do evento.

Além de Ingrid, o debate contará com a participação das produtoras Luiza Shelling Tubaldini, que é trans, e Veronica Stumpf, da Paris Filmes, e da cineasta uruguaia-brasileira Yael Steiner, cofundadora da plataforma Whe Play. A mediação será realizada pela jornalista Flávia Guerra.

Com mais de 35 anos de carreira, Ingrid é considerada a atriz brasileira mais vista nos cinemas do país, especialmente após o sucesso de obras como a trilogia “De Pernas Pro Ar” (2010-2019) e “Fala Sério, Mãe” (2017). Em 2023, ela recebeu o troféu Cidade de Gramado, concedido pelo Festival de Cinema de Gramado.

No domingo (19), a atriz esteve presente no tapete vermelho do filme “Horizon: An American Saga”, de Kevin Costner, em Cannes.

Leia também outras notícias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no Mundo.

Compartilhe este artigo