BRAIP ads_banner

Marcos Mion, William Bonner e Luciano Huck unem forças para ajudar vítimas no RS

Brenno Ramos
Brenno Ramos
Tempo de Leitura 3 min

Marcos Mion se juntou a William Bonner e Luciano Huck, que atualmente estão no Rio Grande do Sul. No entanto, ao contrário de seus colegas, ele não estará produzindo conteúdo para a Globo e viajou à região Sul do país por iniciativa própria. A Globo confirmou ao Notícias da TV que não há planos para gravações do Caldeirão no local da tragédia.

LEIA MAIS: Como baixar o colesterol rapidamente? Veja 9 dicas incríveis para reduzir o colesterol

De acordo com a assessoria de imprensa do apresentador, Mion esteve no Rio Grande do Sul na terça-feira (14) para visitar vítimas que fazem parte do TEA (Transtorno do Espectro Autista). Ele visitou abrigos específicos para famílias atípicas com crianças e jovens autistas.

Mion se une a uma lista de celebridades que se voluntariaram para ajudar os gaúchos. Recentemente, os surfistas Pedro Scooby e Lucas Chumbo auxiliaram nos resgates de pessoas ilhadas. As ex-BBBs Amanda Meireles e Thelma Assis, profissionais da área da saúde, prestam assistência aos necessitados. Davi Brito, participante do BBB 24, está envolvido na arrecadação de recursos diretamente no local.

Apesar de Mion não estar representando a Globo, a equipe da emissora foi reforçada nesta manhã com Valéria Almeida, responsável pelo Bem-Estar no Encontro. Ela trabalhou do Rio Grande do Sul, assim como Patrícia fez na semana passada. A apresentadora titular do programa já retornou para São Paulo, onde ficam os estúdios do matinal.

A Globo também designou a repórter Luiza Zveiter para cobrir as enchentes, e a profissional deve chegar ao Estado da região Sul do Brasil ainda nesta semana.

Mais de 68 profissionais do Jornalismo da Globo foram deslocados de outras sedes para trabalhar em conjunto com a RBS, afiliada da região. As coberturas estão em andamento desde o dia 29 de abril.

Bonner está programado para retornar ao Rio de Janeiro na quinta-feira (16). “A Globo reitera seu compromisso de informar, com profissionalismo e isenção, e seguirá com suas equipes, direto do Sul e em suas Redações originais, fazendo toda a cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul”, declarou a emissora.

Leia também outras notícias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no Mundo.

BRAIP ads_banner

Compartilhe este artigo