BRAIP ads_banner

Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch terão programa semanal de humor na Globo em 2025

Brenno Ramos
Brenno Ramos
Tempo de Leitura 3 min

Mais de cinco anos após Shippados (2019), Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch voltarão a unir forças em um novo programa humorístico da Globo. O projeto foi um dos 15 selecionados em um amplo conjunto de novas atrações cômicas que a emissora planeja lançar a partir do segundo semestre, retomando sua produção de humor, interrompida desde o escândalo envolvendo Marcius Melhem.

LEIA MAIS: Como baixar o colesterol rapidamente? Veja 9 dicas incríveis para reduzir o colesterol

O programa de Tatá e Sterblitch será semanal e apresentará esquetes sobre situações contemporâneas e acontecimentos da semana. De acordo com fontes internas da Globo, o formato será “original e inovador”. A previsão é de estreia em 2025.

Um dos projetos mais adiantados é uma sitcom estrelada por Regina Casé. A nova atração já está em pré-produção e tem previsão de estreia ainda em 2024. Concebida pela própria atriz, ela segue o estilo do antigo Sai de Baixo (1996-2002; 2013), com toda a ação gravada em um palco diante de plateia.

Os 15 novos projetos de humor foram escolhidos em um pitching realizado em abril nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Foram apresentadas 30 ideias, e as selecionadas já estão em processo de desenvolvimento, com a elaboração de roteiros. Com exceção da sitcom estrelada por Regina Casé, todos os programas são destinados à exibição a partir do próximo ano.

Além de sitcoms e programas de esquetes, foram aprovados projetos de dramaturgia e séries cômicas. Os produtos contemplam o Globoplay, Multishow e TV Globo, embora nem todos sigam essa ordem. A maioria dos projetos foi apresentada por talentos internos da Globo, mas também haverá parcerias com produtoras independentes.

Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch, representantes de destaque da nova geração de humoristas surgida na década de 2010, repetirão a parceria de Shippados, que estreou no Globoplay em 2019 e foi exibida pela Globo em 2021. Ao longo de 12 episódios, a série acompanhou o início do relacionamento de Rita (Tatá) e Enzo (Sterblitch) e de outros personagens igualmente excêntricos (ou não convencionais) como eles.

Leia também outras notícias e fique por dentro de tudo que acontece no Brasil e no Mundo.

BRAIP ads_banner

Compartilhe este artigo